O motorista da BMW que estava a 181 quilômetros por hora (km/h) e causou um acidente com explosão na Avenida das Torres foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta-feira (29).
BMW explode na avenida das torres
O caso aconteceu no dia 14 de agosto, quando uma BMW que estava a 181 km/h no momento da batida acertou outro veículo, um Honda Civic. Devido à gravidade do acidente, houve uma explosão e os veículos foram tomados por chamas.
O motorista da BMW chegou a se apresentar à polícia e, em depoimento, ele afirmou que o acelerador do carro de luxo travou. O homem havia sido liberado.
LEIA TAMBÉM:
- Motorista de BMW que estava a 181 km/h em acidente se apresenta à polícia
- BMW que causou explosão na Avenida das Torres estava a 181 km/h
Motorista é preso
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil divulgou que prendeu o motorista da BMW. De acordo com as investigações, o indivíduo conduzia o veículo em alta velocidade quando colidiu com o carro da vítima.
O trecho onde a explosão aconteceu é de 70 quilômetros por hora, e o motorista dirigia a 181 quilômetros por hora quando se envolveu no acidente.
De acordo com o delegado da PCPR Edgar Santana, o pedido foi representado e expedido pelo judiciário após as diligências necessárias.
“Entendemos que a permanência em liberdade deste indivíduo estava colocando em risco a ordem pública. Além disso, tratou-se de um fato de extrema gravidade, estar em alta velocidade, em uma via com grande circulação de veículos, viola todas as regras de segurança viária”, explicou o delegado.
O homem foi preso por tentativa de homicídio qualificado com dolo eventual. A vítima segue internada.