Uma briga de trânsito em Pontal do Paraná, no Litoral do estado, terminou com um homem morto, outro baleado e um policial militar ferido. A confusão aconteceu no balneário Shangrilá, segundo a Polícia Militar.
O autor dos tiros foi o policial, que estava de folga com a família e teria sido agredido por um grupo de homens ao tentar intervir em uma briga de trânsito protagonizada por várias mulheres.
De acordo com a PM, eles tentaram pegar a arma do policial, que precisou reagir atirando contra o grupo. Um homem de 31 anos que morava em São Paulo morreu no local e outro rapaz, de 18, foi levado ao hospital depois de levar os tiros.
Briga de trânsito morte em Pontal do Paraná
A PM informou que militares foram acionados para uma briga generalizada no meio da rua, perto do módulo móvel. Os policiais flagraram alguns homens agredindo um motorista e, em seguida, ouviram os tiros.
- Polícia encontra corpo em porta-malas de carro em Curitiba
- Policial aposentado é suspeito de matar ex-mulher na frente da filha
- Professora morre após sofrer acidente na churrasqueira de casa
A vítima das agressões era o policial que estava de folga e passeava com a esposa e os filhos na orla de Pontal do Paraná. Ele flagrou a briga entre três mulheres que estava bloqueando o trânsito e, conforme a PM, “seus respectivos maridos ficaram observando a briga, sem intervir”.
“O policial buzinou para que deixassem o trânsito fluir, porém, mais a frente, foi obrigado a parar no congestionamento”, destaca. Os maridos das mulheres envolvidas na briga se revoltaram com a atitude do policial e passaram a agredi-lo com socos no rosto.
“O militar, temendo ficar desacordado, sacou de sua arma para sua defesa e de seus familiares. Os homens passaram a tentar tomar a arma do policial, que efetuou disparos de arma de fogo, vindo a acertar dois dos homens que estavam o agredindo”, diz o comunicado da PM.
Briga acaba em morte em Pontal do Paraná
De acordo com a PM, a ocorrência terminou com três feridos. Além do morador de São Paulo que morreu ao ser baleado, o rapaz de 18 anos, que mora em São José dos Pinhais, foi baleado no braço e precisou ser levado ao hospital.
A terceira vítima é o próprio policial militar, que também precisou receber atendimento médico por causa das lesões e cortes no rosto.
- Banhistas encontram corpo de rapaz afogado em Matinhos
- Equipe da Rede Massa quase é atropelada por carro no acostamento
Segundo a PM, o policial envolvido na confusão se apresentou voluntariamente à delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado. Ainda conforme a PM, as testemunhas confirmaram a versão apresentada pelo agente de segurança pública.
O rapaz baleado segue internado em Pontal do Paraná sob escolta policial; ele não corre risco de morrer. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e busca por mais testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam mostrar a origem da confusão.