Ganhou repercussão nas redes sociais o caso de um cachorro que ficou ao lado do corpo de seu dono, que morreu atropelado na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O acidente aconteceu na manhã de domingo (21) e, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendia ao acidente, o cachorro permaneceu deitado próximo ao corpo de seu tutor.
“Este cachorro ficou no local junto com seu dono durante o tempo em que nossa equipe da PRF atendia a ocorrência. A equipe da PRF fez o resgate com a intenção de levá-lo para alguma entidade de proteção para animais”, destaca nota da PRF.
Uma soldado do Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais que estava no local do acidente decidiu ficar com o cachorro para encaminhá-lo a uma entidade de proteção aos animais para ser cuidado até encontrar um novo lar.
- Cachorro que estava em parapeito de prédio é resgatado
- Corpos de casal são encontrados em poço de 5 metros no Paraná
- Motorista acerta poste e deixa moradores da CIC sem luz
Até a publicação desta matéria, o homem que morreu atropelado na BR-277 e que seria tutor do cachorro não tinha sido identificado oficialmente.
Os responsáveis pelo atropelamento fugiram do local sem prestar socorro, mas foram presos pela PRF pouco tempo depois em Morretes. Dois deles já respondiam por outros crimes, segundo a polícia.