A Polícia Científica do Paraná utilizou uma câmera térmica para encontrar vítimas do engavetamento na BR-277, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.
Dezenas de veículos se envolveram no acidente que terminou com cinco mortes na tarde de sábado (2). Assista ao vídeo abaixo.
O dispositivo foi acoplado em um drone que sobrevoou toda a extensão do engavetamento. O equipamento é capaz de rastrear o calor de veículos e humanos.
Devido ao grande número de veículos envolvidos e da dificuldade das equipes de socorristas de acessarem todos os veículos rapidamente – pelo menos 30 carros e caminhões se envolveram na batida -, a câmera térmica ajudou a encontrar mais rapidamente as vítimas e acelerou o trabalho dos socorristas.
Engavetamento na BR-277 deixou cinco mortos
O engavetamento aconteceu na tarde de sábado e envolveu pelo menos 30 veículos, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
A BR-277 ficou interditada por mais de 24 horas e só foi liberada por volta das 16h de domingo (3). Cinco pessoas morreram na tragédia.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e trabalha para identificar as possíveis causas para a tragédia.
Havia neblina densa no momento do acidente, o que pode ter colaborado para que os motoristas não conseguissem enxergar o trânsito parado devido às primeiras colisões.
Câmera térmica ajuda a encontrar vítimas de engavetamento
Leia mais sobre o engavetamento na BR-277
- BR-277 é liberada sentido Ponta Grossa após engavetamento
- Polícia instaura inquérito para investigar engavetamento na BR-277
- Vítimas de engavetamento na BR-277 são identificadas
- Mais de 30 veículos estão envolvidos em engavetamento na BR-277, diz Sesp
- Vídeo mostra momento do engavetamento na BR-277, em Balsa Nova