Nesta quinta-feira (9), um caminhão que tinha sido roubado com doações destinadas ao Rio Grande do Sul foi recuperado pela Polícia Militar no Paraná (PM). A carreta foi roubada em Curitiba, quando transitava na PRC-280.
O veículo saiu cidade de Cajamar, em São Paulo, com destino ao município de Porto Alegre-RS. A carga, avaliada em cerca de R$ 250 mil, continha materiais de higiene e limpeza, equipamentos e mantimentos em geral.
A operação usou as informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 27° Batalhão da PMPR, bem como pela Polícia Militar de Santa Catarina. A informação do destino ao Rio Grande do Sul foi dada pela proprietária do veículo aos policiais.
As autoridades foram até a rodovia, próximo ao km 80, e abordaram o caminhão. O motorista, um homem de 26 anos, confirmou que o veículo foi roubado em uma ação criminosa e entregue a ele com destino a Pato Branco.
Durante a abordagem, foi constatado que as placas do caminhão já haviam sido trocadas por placas falsas. O homem ainda relatou que receberia R$ 5 mil pelo transporte.
Dentro do veículo, foram encontradas as notas das mercadorias, bem como um boletim de viagem onde constava a descrição da verdadeira placa do caminhão. Além disso, a PMPR ainda apreendeu um celular que o motorista quebrou no momento da abordagem.
- Cavalo ‘Caramelo’ é resgatado de telhado de casa no RS
- Tempestade no Rio Grande do Sul: alerta amarelo nesta sexta
O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil em Palmas, juntamente com os documentos, o celular e os demais objetos recuperados, que incluem equipamentos eletrônicos, produtos de higiene e limpeza, dentre outros.