Uma briga de trânsito acabou com a morte de um caminhoneiro na tarde desta quarta-feira (4) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o autor do crime é funcionário de uma empresa de escolta armada e matou o caminhoneiro depois de uma discussão no trânsito.
O autor do crime foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Colombo para prestar esclarecimentos sobre o caso. Até a publicação desta matéria, o nome dele não tinha sido confirmado oficialmente.
O caminhoneiro morto durante a briga tinha 48 anos. O nome dele será preservado neste momento.
Briga de trânsito acaba em morte na BR-116
A confusão começou depois que caminhão e viatura da escolta armada teriam se envolvido em uma batida.
O motorista da empresa de segurança teria sinalizado para o caminhoneiro encostar o veículo, mas durante o bate-boca eles bateram mais uma vez.
- “Eu sou pai de família”, diz vigilante que matou caminhoneiro
- Caminhoneiro morto em briga de trânsito na BR-116 é identificado
- “Ele só estava trabalhando”, diz esposa de caminhoneiro morto na BR-116
“Segundo o autor, o caminhoneiro teria feito um gesto brusco quando foi abordado junto à porta do caminhão e, diante disso, ele [funcionário da empresa de escolta] acabou efetuando os disparos”, destaca o PRF Maciel, que esteve no local da ocorrência e coletou as informações com o suspeito do crime.
Ainda de acordo com a PRF, a Polícia Científica esteve no local e fez a perícia na cabine do caminhão – nenhuma arma foi encontrada. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.