A Polícia Civil fechou um canil clandestino em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, em operação realizada nesta terça-feira (23). Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por maus-tratos e 20 cachorros da raça Pit Monster foram resgatados.
A operação começou a partir de uma denúncia anônima relatando o crime de maus-tratos contra os animais. Ele mantinha os cães da raça Pit Monster, entre filhotes e adultos, em péssimas condições de higiene e habitação, segundo a polícia.
O delegado Guilherme Dias, responsável pela investigação do crime, os cachorros adultos estavam em cercas eletrificadas sem qualquer tipo de proteção contra a chuva.
“Foram encontrados no interior da residência remédios de uso exclusivo de veterinários e inúmeras seringas reaproveitadas, o que demostra a falta de cuidados adequados com os animais. Além disso, o suspeito declarou que pretendia realizar a venda dos filhotes”, afirma o delegado.
O homem foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
Os cachorros foram recolhidos pelo Grupo Força Animal, irão passar por exames e cuidados veterinários e, em seguida, ficarão disponíveis para adoção.
Canil clandestino de Pit Monster fechado após denúncias
A Polícia Civil reforça que conta com o apoio da população com informações que ajudem a combater os crimes de maus-tratos a animais.
- Vídeo mostra modelo “dando fora” em homem antes de garrafada
- Mulher mata marido com golpes de faca após ser agredida
- Jovem é morto com 7 tiros em distribuidora de bebidas em Curitiba
As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da Polícia Civil, e 181, pelo Disque-Denúncia.
Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.