Capitão é preso suspeito de assédio sexual contra estagiária no hospital da PM

Um policial militar foi preso por suspeita de assédio sexual contra uma estagiária do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Curitiba, na última quarta-feira (8). A vítima tem 23 anos.

capitao-preso-assedio
Foto: Reprodução/Google Street View

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Auditoria da Justiça Militar e cumprido pela Corregedoria da PM, no bairro Boa Vista. O capitão da Polícia Militar (PM) teria feito propostas de relações sexuais, ‘passado a mão nas costas’ e ‘apertado a cintura’ da jovem em agosto de 2022.

O oficial teria, também, se aproveitado da posição de superior para cometer os abusos contra a estagiária. Após a vítima recusar as propostas, o capitão levou a rescisão do contrato da jovem para o setor de recursos humanos (RH).

A estagiária denunciou o caso e, ao saber da acusação, o oficial tentou intimidar a jovem em um ponto de ônibus. A Corregedoria da PM apreendeu o celular do capitão e documentos relacionados com a investigação.

“A Polícia Militar informa que não se trata do Diretor do Hospital e que o processo corre em segredo de justiça, motivo pelo qual a PMPR não se pronunciará sobre o caso”,

diz a PM, em nota.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.