Um policial militar foi preso por suspeita de assédio sexual contra uma estagiária do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Curitiba, na última quarta-feira (8). A vítima tem 23 anos.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Auditoria da Justiça Militar e cumprido pela Corregedoria da PM, no bairro Boa Vista. O capitão da Polícia Militar (PM) teria feito propostas de relações sexuais, ‘passado a mão nas costas’ e ‘apertado a cintura’ da jovem em agosto de 2022.
O oficial teria, também, se aproveitado da posição de superior para cometer os abusos contra a estagiária. Após a vítima recusar as propostas, o capitão levou a rescisão do contrato da jovem para o setor de recursos humanos (RH).
Veja também:
A estagiária denunciou o caso e, ao saber da acusação, o oficial tentou intimidar a jovem em um ponto de ônibus. A Corregedoria da PM apreendeu o celular do capitão e documentos relacionados com a investigação.
“A Polícia Militar informa que não se trata do Diretor do Hospital e que o processo corre em segredo de justiça, motivo pelo qual a PMPR não se pronunciará sobre o caso”,
diz a PM, em nota.