Carro que invadiu Praça Tiradentes estava na contramão; vídeo

Com a colaboração de Alexandre Xavier/Rede Massa

Relatos de testemunhas do trágico acidente na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, afirmam que o carro que invadiu a calçada e atropelou quatro pessoas estava na contramão.

carro-praca-tiradentes-contramao
Foto: Alexandre Xavier/Rede Massa

Conforme testemunhas, o Jeep Compass estava no sentido proiibido da rua Barão do Serro Azul, aparentemente descontrolado. O veículo atropelou quatro pessoas e bateu contra um poste. Uma idosa morreu no local e outras três vítimas foram levadas ao hospital.

O jornalista Raphael Laffranchi, editor-chefe do SBT Notícias, da Rede Massa, foi uma das testemunhas do veículo na contramão. Ele conta que estava contornado a catedral, no início da Barão do Serro Azul, e parou no semáforo ao lado do Mesa Solidária.

Laffranchi revela que viu o carro no sentido contrário em uma velocidade estimada de 50 a 60 km/h. De acordo com o jornalista, “o carro não estava em zigue-zague, mas a gente observava que estava sem controle. O carro dela veio na direção do meu e passou muito próximo, a menos de um metro”, comenta.

“Pelo retrovisor, eu vi que o motociclista que estava atrás conseguiu desviar, outro veículo jogou para a esquerda para não bater de frente com ela e depois eu perdi de visão, mas escutei o estrondo”, recorda.

Carro que invadiu calçada estava na contramão: vídeo

Imagens de uma câmera de segurança às margens da rua Barão do Serro Azul mostram o Jeep que causou o acidente na Praça Tiradentes na contramão.

Embora a resolução do vídeo não seja a melhor, é possível observar alguns carros andando na direção correta da via e, alguns segundos depois, o veículo que invadiu a calçada aparece na contramão. Não é possível precisar a velocidade dele. Assista:

Mulher teve pernas amputadas em acidente na Praça Tiradentes

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas sofreram ferimentos graves e duas, leves, incluindo a condutora de 69 anos.

Uma das mulheres sofreu parada cardiorrespiratória no local e, mesmo com as manobras de ressuscitação dos socorristas, morreu ainda no local. Ela tinha aproximadamente 70 anos e ainda não teve o nome confirmado oficialmente.

Outra mulher, de 32 anos, teve as duas pernas amputadas no momento do acidente, segundo os bombeiros. Uma terceira vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e foi levada ao hospital com um quadro de saúde grave, mas estável.

Um homem teve ferimentos moderados e a motorista do carro escapou praticamente ilesa, com dores no abdômen. Ela precisou ser protegida pela Polícia Militar e Guarda Municipal, já que as testemunhas do acidente se exaltaram e ameaçaram agredir a mulher.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.