A casa de um homem suspeito de aliciar menores de idade foi incendiada na rua Mara Hitener, bairro Boqueirão, em Araucária, no fim da noite de quinta-feira (31). O fogo se alastrou e acabou atingindo outras duas residências vizinhas. Ninguém ficou ferido.
Cezar Aparecido Costa, morador da região, conta que o homem estava preso e assim que voltou tentou atrair algumas pré-adolescentes para dentro de sua casa. Em seguida, a polícia foi chamada e ele retornou para a prisão, mas alguém resolveu se vingar e quase provocou uma tragédia.
“Hoje apareceu e estava mexendo com as meninas de 12, 13 anos. Chamando elas, dizendo que tinha festinha na casa dele e alguma coisa para mostrar. Aí chamaram a polícia, ele acabou sendo preso, mas alguém se revoltou e colocou fogo na casa dele”, diz.
De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe da corporação foi a primeira a chegar e trabalhou para isolar o local. “Conseguimos remover o pessoal de onde estava o fogo em si. Tinha muita confusão. Nosso papel foi isolar o local e deixar liberado para que os bombeiros realizassem o trabalho que precisavam fazer”, explica o guarda municipal Rangel.
- Vídeo: bairros de Curitiba são atingidos por chuva de granizo
- Motorista morre após carro capotar na BR-277 em Paranaguá
- Ágata Sofia: menina raptada deve voltar para Cascavel nos próximos dias
As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, no início da madrugada desta quinta-feira (1º). Segundo a corporação, ninguém ficou ferido, mas uma mulher grávida foi levada para o hospital por estar muito assustada.