O motorista que matou um casal na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi denunciado por duplo homicídio qualificado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). A ação ocorreu nesta segunda-feira (20).
O condutor dirigiu na contramão por cinco quilômetros e bateu de frente contra o carro em que estava Alysson Moura e Isabela Felipack, casal de namorados. O acidente aconteceu na madrugada de 20 de agosto.
Alysson morreu na hora e Isabela foi levada ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos no dia 22 de agosto.
Outras duas passageiras que estavam no carro do motorista que causou o acidente tiveram ferimentos graves, razão pela qual ele foi denunciado também por lesão corporal.
Motorista que matou casal na BR-116 é denunciado
O Ministério Público do Paraná, por meio da 4º Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra o homem apontado como responsável pelo acidente que causou a morte do casal na BR-116.
Ele foi denunciado por duplo homicídio qualificado. A ação penal foi recebida pela Vara Criminal de Fazenda Rio Grande na última sexta-feira (17).
Veja também:
- Namorada de vítima de acidente na BR-116 morre no hospital
- Carro invade contramão e causa acidente com morte na BR-116
O condutor, que estava com a carteira de habilitação vencida, dirigiu embriagado e na contramão por aproximadamente cinco quilômetros, ignorando avisos luminosos e sonoros de outros motoristas.
Em seguida, ele colidiu contra carro do casal, que seguia no sentido correto da faixa. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.
O Ministério Público apontou como qualificadoras o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o fato de o crime ter resultado em perigo comum. O processo tramita sob sigilo.