A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu um homem de 26 anos suspeito de envolvimento no caso do casal morto Cristiane Aparecida Alves e Robson Cruz Silva, em 3 de setembro.
O crime ocorreu na frente do filho das vítimas, um menino de 10 anos, e de acordo com as investigações, teria sido motivado por vingança.
O suspeito, que já tinha mandado de prisão preventiva por outra tentativa de homicídio, foi capturado durante uma operação de busca e apreensão. A prisão ocorreu após policiais militares encontrarem o homem em posse de uma arma de fogo.
Casal foi morto por vingança, diz polícia
Segundo as autoridades, o homicídio do casal Cristiane e Robson está relacionado a uma rixa antiga entre o suspeito e Robson Cruz Silva.
O conflito teria começado em 2019, quando o irmão de Robson, Welisson Kauan Cruz Silva, foi assassinado pelo suspeito em um caso de homicídio qualificado.
Em 2021, Robson teria se vingado, matando o pai do suspeito, Ederson Junior Cortes, em um crime ocorrido no bairro Colônia Dona Luiza, no dia 31 de dezembro.
Mais recentemente, Robson também era investigado pela morte de Rafael Venâncio Cortes, ocorrida em 20 de agosto de 2024.
Prisão do suspeito e próximos passos
Durante a operação, além de encontrar a arma, a polícia prendeu o suspeito em flagrante.
- LEIA TAMBÉM:
Ele foi levado ao presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da justiça para responder por múltiplos crimes, incluindo o homicídio do casal e a tentativa de assassinato anterior.
O caso ainda está sendo investigado pela polícia, e a rixa entre as famílias continua sendo uma linha central da investigação.