Um casal foi achado morto no quarto de uma pousada em Monte Verde, no sudeste de Minas Gerais, neste fim de semana. A principal suspeita é de intoxicação pela fumaça da lareira, mas o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Walther Reis Cleto Júnior, de 51 anos, e Alessandra Aparecida Campos Reis Cleto, de 49, moravam em São José dos Campos (SP) e chegaram na pousada na última sexta-feira (23) para passar o fim de semana.
O dono do local disse que o casal foi visto pela última vez no fim da tarde de sexta, quando receberam um saco de lenha para a lareira.
Dono da pousada achou casal morto no quarto
Na manhã de sábado (24), o proprietário da pousada de Monte Verde percebeu que a bomba d’água do banheiro estava ligada há muito tempo. Ele tentou ligar para os celulares do casal e, como ninguém atendeu, foi até o quarto deles.
A partir do momento em que ninguém atendeu às batidas na porta, ele usou a chave reserva para entrar no cômodo e encontrou o casal morto dentro do quarto da pousada.
Equipes de socorristas foram acionadas, mas encontraram o casal já sem sinais vitais. Não havia sinais de arrombamento no quarto e nem sinais de violência nos corpos.
Casal morto em pousada: família suspeita de intoxicação
Em comunicado divulgado pela família nas redes sociais, foi levantada a hipótese de que o casal foi morto por intoxicação de monóxido de carbono, gás tóxico produzido a partir da queima de combustíveis como carvão e lenha.
- Acidente na BR-277 deixa quatro mortos no Paraná
- Homem é esfaqueado pela esposa e fica em estado grave na Grande Curitiba
- Motorista passa mal e bate em sex shop em Fazenda Rio Grande
Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico legal (IML) de Pouso Alegre para que exames de necropsia ajudem a identificar a causa da morte do casal, que deixa três filhas.