Um casal foi flagrado com munição para fuzil durante uma abordagem feita pela Polícia Militar na BR-277, em Curitiba, no fim da tarde desta quinta-feira (23). O homem foi preso em flagrante.
Segundo a PM, a equipe da Rone fazia patrulhamento pela região do Orleans para monitorar a possível passagem de uma Hilux roubada em São José dos Pinhais. Uma caminhonete com as mesmas características foi vista seguindo em direção a Curitiba pela BR-277 e o veículo foi abordado.
A caminhonete não era roubada, embora o casal já tivesse várias passagens pela polícia. Dentro do veículo, os policiais encontraram 30 munições para fuzil, além de um carregador normal e outro modelo ‘caracol’, com capacidade para até 50 munições.
Casal flagrado com munição de fuzil na BR-277
O casal revelou que estava em Ponta Grossa para, supostamente, visitar parentes. Eles moram em Guaratuba e estariam voltando para casa no momento da abordagem.
- Chuva causa bloqueios em rodovias federais do Paraná nesta sexta (24)
- Temporal estraga central telefônica do Samu em Curitiba; ligue 193
Depois de alguns minutos, o homem de 39 anos depois confessou que comprou o armamento por R$ 5 mil na cidade dos Campos Gerais do Paraná.
O casal foi conduzido à Central de Flagrantes, mas apenas o homem permaneceu preso porque assumiu a posse das munições ilegais. Ele já usava tornozeleira eletrônica e, além de responder pelo porte ilegal de munição, também deve perder o direito da liberdade assistida.