Um homem suspeito de destruir casinhas de cachorro em Curitiba foi preso pela Polícia Civil. O suspeito de 47 anos é acusado de maus-tratos a animais. O flagrante aconteceu nesta semana.
As casas destruídas pelo suspeito são usadas por cães comunitários – quando os animais não têm um tutor específico, mas recebem carinho, atenção e cuidados de todos os moradores de uma região.
Neste caso, as casinhas comunitárias de cachorro ficavam no bairro Umbará e, de acordo com o delegado Guilherme Dias, causavam revolta no homem, que não concordava com o projeto.
“Em mais de uma oportunidade o homem destruiu as casas, retirou a água e a comida colocadas à disposição dos animais. Este é um ato de abuso contra os animais e configura o crime de maus-tratos”, explica o delegado.
- Menino de 4 anos morre no hospital após atropelamento na Lapa
- Equipes ainda não acharam pistas de avião desaparecido
- Batida frontal entre carros deixa 2 pessoas em estado grave; vídeo
O homem está sujeito a uma pena de reclusão que varia de dois a cinco anos, além do pagamento de multa e da proibição de guarda.
Denúncias de crimes de maus-tratos a animais domésticos e silvestres podem ser feitas de maneira anônima às autoridades pelos telefones 181, 190 e 197.