O Caso Isis vem chorando o Brasil desde o dia 6 de junho, quando a jovem de 17 anos grávida desapareceu após encontrar o suposto pai do bebê.
Relembre o Caso Isis
Isis Victoria, de 17 anos, desapareceu no o dia 6 junho. Novos depoimentos reforçaram a importância da decisão da prorrogação da prisão temporária de Marcos Vagner de Souza, o vigilante suspeito no desaparecimento da jovem.
Leia também:
- Família de advogados que morreu em acidente será sepultada nesta sexta
- Golpista do amor faz vítima no Paraná e some ao vender pertences
Contradições no depoimento de Marcos e no da esposa dele mostram que o rapaz escondeu da família o envolvimento amoroso, e que queria resolver da maneira dele a situação.
Depoimentos do Caso Isis
A irmã de Isis, de 14 anos, relatou a polícia que foi a última pessoa da família a falar com ela antes do desaparecimento. Ela contou que viu a irmã se arrumando para o encontro em frente ao espelho.
“Eles marcavam de se ver e ele não ia. Aí quando ela falou que queria ter o bebê, ele quis marcar rapidinho”, relatou a irmã.
Para a polícia Marcos disse que a família dele sabia sobre a gravidez de Isis. O depoimento da própria esposa contradiz essa versão. A esposa de Marcos afirmou que não sabia da existência da jovem.
“Não conhecia ela, nunca ouvi falar. Ele disse que saiu com uma menina uma vez e que ela o teria procurado depois dizendo que estava grávida”, comento a mulher.
Encontro entre Isis e Marcos
Uma prima de Isis afirmou que o relacionamento entre a jovem e o vigilante já era antigo. Que eles se encontravam há pelo menos um ano e meio.
Ainda segundo a prima, Marcos queria manter a gravidez em sigilo e Isis chegou a fazer ameaças para que ele assumisse a criança. Foi depois disso que o suspeito aceitou o encontro.
Veja também:
- Polícia prende dois suspeitos em moto com placa de palhaço
- Caminhoneiros morrem após batida grave causar incêndio
Uma testemunha, contou a polícia que o vigilante a procurou dois dias antes do desaparecimento de Isis. Marcos insistia por um medicamento abortivo.
Marcos confirmou à polícia que encontrou Isis, que os dois teriam conversado, depois ele teria a deixado em uma vila próxima, e ido pra casa.
O que diz a polícia
O carro passou por uma perícia. Fios de cabelo foram identificados no porta-malas. Vestígios de sangue e fluidos corporais também foram encontrados no interior do veículo.
A polícia segue recebendo novas provas. Imagens de câmeras de segurança que podem ajudar a desvendar esse mistério.
A prisão do suspeito foi prorrogada e o vigilante continua negando qualquer envolvimento no desaparecimento de Isis.