O caso Isis Victória, jovem de Tibagi que está desaparecida, completa um mês neste sábado (6).
A adolescente de 17 anos não é vista desde 6 de junho e, até agora, não há qualquer pista sobre o paradeiro da garota. O principal suspeito está preso, mas não fez qualquer tipo de confissão.
Isis Victória estaria grávida do suspeito, diz polícia
A jovem de 17 anos foi vista pela última vez quando saiu de casa para se encontrar com o vigilante Marcos Vagner de Souza, conforme apontam as investigações da Polícia Civil. Isis estaria grávida do suspeito.
Marcos está preso temporariamente e não confessou participação no sumiço da jovem. Ele, no entanto, assumiu que teve um relacionamento com a adolescente.
Celulares de Isis e Marcos estiveram em área rural
O delegado Jonas Avelar, que atualmente está de férias e foi substituído temporariamente, informou que a quebra do sigilo dos telefones celulares de Isis Victória e de Marcos Vagner mostraram que eles estiveram em uma estrada rural de Telêmaco Borba.
Marcos, inclusive, esteve nos dois dias seguintes ao desaparecimento da jovem, segundo a polícia. As buscas foram concentradas nessa área durante vários dias, mas nenhum indício do paradeiro de Isis foi encontrado.
A polícia também recebeu denúncias de que o corpo da jovem estaria no Rio Tibagi e os bombeiros promoveram buscas aquáticas. No entanto, sem provas mais concretas, como o ponto exato do rio onde ela estaria, nada foi encontrado.
Buscas por Isis estão suspensas até novas provas surgirem
As buscas pelo Corpo de Bombeiros estão temporariamente suspensas, após nenhum vestígio ser encontrado. Em nota, a Polícia Civil informou que a investigação corre sob segredo e que novas informações só serão reveladas pela corporação em coletivas de imprensa.
“A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está empenhada em utilizar todos os recursos técnicos, tecnológicos e humanos disponíveis para a rápida resolução deste caso. Para garantir a integridade e a eficiência das investigações, é crucial mantermos, neste momento, um nível elevado de sigilo. Portanto, a comunicação com a imprensa será feita exclusivamente por meio de notas oficiais. Entrevistas e divulgações prematuras podem comprometer o andamento das investigações e prejudicar a coleta de informações precisas. No momento oportuno, uma entrevista coletiva será realizada para fornecer mais detalhes”.
Perícia encontra fios de cabelo no carro do suspeito
Marcos Vagner se entregou à polícia no dia 18 de junho em Francisco Beltrão, a mais de 400 quilômetros da cidade onde ele mora. Ele está preso preventivamente e pode ganhar a liberdade nos próximos dias, caso a investigação não avance e novas provas contra ele não sejam encontradas.
- Caso Isis Tibagi: veja o que disse o suspeito em depoimento
- Caso Isis Tibagi: suspeito pode sair da cadeia sem novas provas
O carro usado por ele foi periciado e a Polícia Científica encontrou vários fios de cabelo no interior do automóvel. O material foi levado para laboratório, onde exames de DNA poderão comprovar se o material genético é de Isis Victória.
O resultado pode demorar até um mês, o que deixa a família da adolescente desaparecida preocupada com a possível liberdade de Marcos.