Caso Isis: delegado compara caso à morte de Eliza Samudio

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (9) o inquérito que investiga o desaparecimento da jovem Isis Victória Mizerski, de 17 anos. O delegado responsável pelo caso, Matheus Campos, comparou o caso Isis Victória, de Tibagi, à morte de Eliza Samudio, crime pelo qual foi condenado o goleiro Bruno em 2010.

caso-isis-victoria-concluido
Foto: Reprodução/Rede Massa

A situação pode ser comparada ao caso de Eliza Samudio, ocorrido em Minas Gerais, em 2010. O corpo dela nunca foi localizado, mas o óbito foi atestado e o principal suspeito indiciado por homicídio e ocultação”, garante o delegado.

Suspeito vai responder por três crimes

Marcos Vagner de Souza, conhecido em Tibagi como Marcos Rone, foi indiciado por três crimes: ocultação de cadáver, aborto sem consentimento da gestante e homicídio qualificado por motivo torpe, dissimulação e feminicídio.

O suspeito de envolvimento no caso Isis Victória está preso desde junho e chegou a ter uma decisão judicial favorável pela soltura, mas continuará preso porque a prisão preventiva foi decretada, o que substitui a prisão temporária.

Leia também:

O desaparecimento da adolescente foi registrado pela mãe da vítima no dia 7 de junho, após a menina sair para encontrar o suspeito, com quem teve um relacionamento, e não retornar para casa.

Relembre o Caso Isis Victória

A adolescente foi vista pela última vez no dia 6 de junho, quando saiu de casa para conversar com o suspeito após descobrir que estava grávida. Durante os dois meses de investigação, dezenas de pessoas foram ouvidas e várias horas de imagens de câmeras de segurança foram analisadas.

A polícia aponta que conversas indicam que o Marcos Rone não aceitou a gravidez e buscou opções para que a menina fizesse um aborto.

As investigações apontam que, após o encontro, o suspeito tentou forjar três álibis, incluindo uma mensagem em um grupo informando que estaria chegando em casa, quando na verdade não estava.

Embora o corpo de Isis não tenha sido encontrado, as investigações indicam que o indivíduo é suspeito de cometer o homicídio e a ocultação de cadáver. Desde o início das diligências, foram empregados todos os recursos técnicos para localizar o corpo.

Em nota, a Polícia Civil informou que continua as buscas pelo corpo de Isis Victoria Mizerski, utilizando todos os recursos técnicos disponíveis. A equipe mantém o compromisso com a justiça e busca fornecer respostas definitivas à família.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.