O caso de Moniely Santana, jovem degolada e morta dentro de sua própria casa, ganhou um novo capítulo. José Henrique, principal suspeito do crime, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio quatro vezes qualificado.
Caso Moniely: suspeito é denunciado
O Ministério denunciou José Henrique por homicídio com quatro qualificadoras, sendo elas motivo fútil, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além da qualificadora objetiva, já que Moniely era menor de idade.
O advogado da família da jovem comentou em entrevista à Rede Massa|SBT que o pedido do MP é proporcional ao crime.
“Trata-se de uma denúncia robusta, pesada, que certamente encaminhará a uma condenação proporcional à conduta abjeta e vil de José Henrique”, disse Guilherme Fauth, advogado da família de Moniely.
O acusado do homicídio vai enfrentar ainda a acusação de furto qualificado, por ter roubado o carro do pai da menina, utilizado na fuga do local do crime.
LEIA TAMBÉM:
- Caso Moniely: suspeito de degolar menina se apresenta na delegacia
- Caso Moniely: mãe da jovem fala pela primeira vez após crime brutal
Prisão do suspeito
José Henrique está preso desde o dia 6 de setembro, quando se apresentou na delegacia da Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 28 de julho, em Fazenda Rio Grande.
O homem teve a prisão preventiva decretada e apenas com um habeas corpus ele responderia em liberdade, mas o pedido foi negado.
Relembre o caso Moniely:
O caso aconteceu no dia 28 de julho, em Fazenda Rio Grande, na RMC. A jovem foi degolada e morta dentro da própria casa por um rapaz que seu pai havia conhecido na noite do crime.
O pai da menina conheceu o suspeito em um bar e convidou o homem para continuar bebendo em sua casa durante um churrasco. Após o pai da garota dormir, o suspeito invadiu o quarto da jovem e cometeu o crime.