O suspeito de degolar a adolescente Moniely Santana, 13 anos, se apresentou nesta sexta (6), na delegacia da Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 28 de julho, em Fazenda Rio Grande.
Suspeito de degolar Moniely se entrega
José Henrique, principal suspeito do crime, se apresentou em silêncio na Delegacia da Polícia Civil de Fazenda Rio Grande.
Caio Percival, advogado do suspeito, disse à reportagem da Rede Massa que seu cliente iria dar “sua versão oficial dos fatos, caso fosse de interesse dele”.
“É um momento muito constrangedor ainda. Nós não tivemos acesso aos elementos indiciários ainda. Nós dissemos desde o início que o José Henrique sempre quis colaborar.”
Dr. Caio Percival, advogado.
LEIA TAMBÉM
- Abrigo ilegal interditado: jovens eram atraídos por carreira no futebol
- Acidente na BR-116: idosos morrem em batida de carro e caminhão
Suspeito estava foragido
José Henrique era considerado foragido pela justiça. Em relação a isso, Percival respondeu que, pela defesa ainda não ter acesso ao inquérito policial, ele não poderia ser considerado foragido.
“Nós não podemos dizer que José Henrique estava foragido, porque nós não tivemos acesso a esse inquérito policial que corre em segredo de justiça.”
explicou o advogado.
Relembre o caso Moniely
O caso aconteceu no dia 28 de julho, em Fazenda Rio Grande, na RMC. A jovem foi degolada e morta dentro da própria casa por um rapaz que seu pai havia conhecido na noite do crime.
- Caso Moniely: mãe da jovem fala pela primeira vez após crime
- Caso Moniely: laudo aponta que jovem tentou se defender antes de ser degolada
O pai da menina conheceu o suspeito em um bar e convidou o homem para continuar bebendo em sua casa durante um churrasco. Após o pai da garota dormir, o suspeito invadiu o quarto da jovem e cometeu o crime.