A Justiça definiu que Luiz Fernando Leite, acusado de matar a ex-namorada Naiara Paula da Conceição Silva, será submetido ao júri popular. Ainda não há data para o julgamento.
O crime aconteceu em abril deste ano, quando a jovem de 29 anos foi estrangulada com um cabo de carregador de celular e esfaqueada pelo ex dentro do apartamento onde ela morava, em Curitiba.
A sentença de pronúncia foi proferida e definiu que o acusado vai a júri popular e, além disso, manteve a prisão preventiva de Luiz Fernando.
Ele está preso desde a época do crime e recusou o direito de tentar recorrer em liberdade.
Caso Naiara: acusado vai a júri popular
Luiz Fernando Leite é réu por feminicídio qualificado por motivo torpe, por não aceitar o fim do relacionamento com Naiara, e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Depois de cometer o crime, o acusado ainda tentou cometer suicídio com duas facadas no peito. Ele mesmo teria chamado a polícia e confessado o crime.
Quando os policiais chegaram no apartamento da vítima, ele revelou que morava junto com Naiara, mas eles estavam em processo de separação e alegou que não se lembrava do que tinha acontecido.
- Homem é roubado à mão armada em plena luz do dia em Curitiba
- Vídeo mostra briga entre trabalhadores da obra do Complexo do Tarumã
- Empresário desmaia ao levar chute em assalto na Grande Curitiba
À época do crime, ele disse que tomou um remédio para dormir e não se lembrava do que tinha acontecido. No entanto, a perícia encontrou uma carta de suicídio onde o homem culpava a vítima e a polícia concluiu que ele tirou a vida de Naiara, escreveu a carga e atentou contra a própria vida.