Um ciclista que foi atropelado na Pracinha do Novo Mundo, na rua República Argentina, em Curitiba, durante a madrugada do último domingo (28), permanece internado em estado grave.
Jean Carlos, de 23 anos, transitava pela calçada quando foi atingido pelo veículo (veja imagens abaixo).
O motorista, que não teve a identidade divulgada, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Segundo a Polícia Civil, o homem se apresentou na delegacia e alegou que sofreu um apagão.
“Em seu depoimento, ele afirmou que estava prestando um serviço na casa de um amigo e, por volta das 4h30 da manhã, quando ele estava retornando para sua residência, sofreu uma espécie de apagão e sentiu na sequência um forte impacto no veículo”, explica o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
O condutor também declarou que não parou o carro e ajudou Jean por medo de ser roubado. “Afirmou ainda que não parou no local com medo de eventual roubo”, completa o delegado.
Inicialmente, o motorista é investigado por omissão de socorro e por se afastar do local do acidente.
Ciclista atropelado na Pracinha do Novo Mundo voltava do trabalho
De acordo com familiares do ciclista, ele foi atropelado na Pracinha do Novo Mundo quando voltava do trabalho, localizado no bairro Batel, e seguia para casa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Santina Furquim Pereira, mãe de Jean, lamenta o fato do condutor estar em liberdade enquanto seu filho corre risco de morte. “Esse irresponsável que fez isso com ele está livre e não vai ficar na cadeia nenhum dia para pagar pelo o que ele fez. O meu filho está na UTI. Já passou por cirurgia e eles ainda não garantem a vida dele”, diz Satina.
- Ágata Sofia, raptada em Cascavel, é encontrada em Minas Gerais
- Acidente na PR-092 mata criança de cinco anos e mais três pessoas
- Operação combate tráfico de drogas no Paraná e Santa Catarina
“Eu só espero que o meu filho fique bom, perfeito como ele era e volte para casa para ficar comigo”, desabafa a mãe, emocionada.
Veja o vídeo do atropelamento:
Uma câmera de segunda registrou o momento do acidente por volta das 5h.
Nas imagens, é possível ver que carro segue em velocidade baixa pela rua, acelera, passa pelo cruzamento, invade a calçada e acerta a vítima em cheio.