A Polícia Militar deu um duro golpe no tráfico de drogas com a apreensão de meia tonelada de cocaína em Guaratuba, no Litoral do Paraná, neste sábado (11). O prejuízo estimado para a quadrilha é de R$ 20 milhões, segundo a PM.
Os policiais abordaram um caminhão em Guaratuba, onde foram encontrados vários tabletes de cocaína. O caminhoneiro confessou que recebeu o veículo de um desconhecido e receberia R$ 5 mil para fazer a viagem.
Conforme foi apurado pela PM, a droga sairia do Paraná com destino ao Porto de Santos (SP), onde seria embarcada em contêineres para o continente europeu.
A droga pertencia a uma organização criminosa brasileira, segundo a polícia, mas o nome da quadrilha não foi divulgado.
Meia tonelada de cocaína em Guaratuba
A operação foi desencadeada pelo Comando de Missões Especiais (CME), 6º Comando Regional de Polícia Militar (6 CRPM) e o 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM).
- Motorista é ejetado de carro e morre em acidente na BR-277
- Moto bate na traseira de carro e piloto fica ferido no Sítio Cercado
- Criança some no mar de Guaratuba; cinco vítimas foram resgatadas
A apreensão aconteceu como parte da Operação Albatroz, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, e conta com a atuação integrada da Polícia Federal, Receita Federal, das polícias Civil e Militar do Paraná, Guarda Portuária, Marinha do Brasil, Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Infraestrutura e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A droga apreendida foi levada até o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba, que dará sequência às investigações para descobrir a origem da droga e outras pessoas envolvidas no tráfico internacional de cocaína.