Casal é condenado pela morte de jovem autista no Paraná

Com a colaboração de Ministério Público do Paraná

Um casal foi condenado à prisão pela morte de um rapaz autista em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime aconteceu em fevereiro de 2022 e o júri popular foi realizado nesta quinta-feira (13).

condenado-morte-autista-parana
Foto: Reprodução/Redes sociais

Conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR) a partir da investigação da Polícia Civil, o rapaz diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) era vítima de maus-tratos praticados pelo casal condenado, sua mãe e seu padrasto.

Rômulo Borges tinha 19 anos e foi encontrado morto dentro da própria casa, no dia 18 de fevereiro do ano passado, vítima de agressão.

A investigação apontou que o casal condenado mantinha o jovem em cárcere privado no banheiro de casa, que tinha sido adaptado para funcionar como um quarto.

Segundo o MPPR, o rapaz autista era amordaçado e sofria castigos físicos e mentais, inclusive com uso de violência.

Casal condenado por morte de rapaz autista no Paraná

O padrasto Samuel Silva foi condenado a 26 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado, cárcere privado, tortura e fraude processual.

Segundo o MPPR, era ele quem estava com Rômulo quando o jovem morreu e a cena do crime teria sido adulterada antes da chegada da Polícia Militar.

A mãe, Renata Borges, foi condenada por cárcere privado e fraude processual e teve a pena fixada em três anos e dois meses de prisão, com possibilidade de responder em liberdade.

A 10ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, responsável pela denúncia e que atuou no julgamento, vai recorrer da sentença para tentar aumentar as penas dos réus.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa