Um confronto com a PM (Polícia Militar) terminou com dois ladrões mortos na noite desta sexta-feira (16) no bairro Boqueirão, em Curitiba. A dupla invadiu um comércio.
De acordo com a polícia, os suspeitos entraram em uma farmácia localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto. Em seguida, a dupla rendeu os atendentes e tentou roubar mais de R$ 2.000 do comércio.
Ambos estavam encapuzados e armados e um deles usava tornozeleira eletrônica, segundo a PM. Durante a tentativa de assalto, um policial militar da reserva comunicou a equipe do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) sobre o caso.
Dupla faz mulher refém e morre em confronto com PM
As equipes do BPChoque, que faziam patrulhamento na região, foram até a farmácia para atender a ocorrência. Ao entrarem no comércio, os PMs encontraram os dois homens cometendo a tentativa de assalto. Além do roubo, um dos suspeitos manteve uma mulher de 38 anos, funcionária do local, como refém.
Veja também:
- Briga de casal termina com mulher esfaqueada no pescoço
- Vídeo: homens trocam socos no meio da rua e mobilizam PM
Os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Após o confronto com a PM, os dois não resistiram aos ferimentos e morreram dentro da farmácia. A funcionária foi resgatada com ferimentos e levada ao Hospital Universitário Cajuru.
Um veículo Citroën, com placas clonadas, foi encontrado próximo ao estabelecimento. O carro seria utilizado para os dois homens fugirem do local após o roubo.
Em nota, a PM afirmou que instaurou um inquérito para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência. “Ao final da apuração, o IPM será remetido ao Ministério Público, a quem cabe o processamento junto à justiça”, diz.