Um confronto entre a Polícia Militar (PM) e uma quadrilha que fez uma família refém terminou com um suspeito morto em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu na noite deste sábado (9).
Antes da troca de tiros, os quatro suspeitos tentaram assaltar uma família no bairro Porto das Laranjeiras. Em seguida, segundo testemunhas, as vítimas foram feitas reféns durante a situação.
Um morador da região escutou os gritos de socorro da família e acionou a PM, que se deslocou ao local da ocorrência. Ao baterem na porta da casa das vítimas, os policiais não obtiveram resposta. Entretanto, diante da possibilidade dos reféns em perigo, os policiais entraram na residência.
Veja também:
- Carro bate em moto após furar o sinal vermelho em Curitiba
- Acidente entre sete veículos deixa feridos na Estrada da Ribeira
Na sequência, os PMs encontraram os suspeitos escondidos dentro da casa. A quadrilha afirmou ser de São José dos Pinhais, também na RMC, e que escolheram a casa “aleatoriamente”.
Quadrilha entra em confronto com a PM em Araucária
Durante a revista, os policiais localizaram dois simulacros de arma de fogo — logo depois, um dos suspeitos revelou que o veículo que eles usavam estava na rua ao lado.
Ao se dirigirem até o carro, um dos suspeitos pegou um revólver de baixo do banco, resultando em um confronto com a PM em Araucária. Um dos integrantes da quadrilha atirou contra os policiais, que revidaram. A situação ocorreu na Rua Vereador Valentim Volski, esquina com a Júlia Ohpis.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos morreu no local. No interior do veículo, foram encontradas duas placas. Dessa forma, a quadrilha poderia ter um plano de troca após o assalto à família.
Os três suspeitos foram presos, sendo um menor de idade. Uma das vítimas, que é gestante, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após passar mal. Os outros membros da família não sofreram ferimentos.