Uma criança teve o braço quebrado por uma agente de apoio em Cascavel, no Oeste do Paraná. A mulher estava tentando colocar o menino para dormir quando a situação aconteceu.
A criança, de 3 anos, sofreu a fratura na última quinta-feira (26) no CMEI Professora Stanislava Boiarski Bartnik, no bairro Maria Luiza.
Conforme apurado pela Catve, a mãe da criança, Amanda, recebeu uma ligação da instituição. Durante a chamada, contaram que o filho sofreu uma fratura no cotovelo do braço direito.
A agente de apoio estava tentando colocar a criança para dormir quando quebrou o braço dela. A servidora ficava em uma sala, onde cuidava de 20 crianças.
Criança tem braço quebrado em CMEI
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), não há falta de profissionais no CMEI. Além disso, informaram que uma servidora estava de atestado quando tudo aconteceu.
VEJA TAMBÉM:
- Vídeo mostra idoso sendo atropelado e morto após passar mal
- Ataque a tiros: homem morre ao levar vários disparos em ponte
Segundo testemunhas, após a criança ter o braço fraturado, a servidora chorou muito. O Siate foi ao local para socorrer o menino, que depois precisou passar por uma cirurgia.
De acordo com a Secretária de Educação de Cascavel, Márcia Baldini, a agente de apoio, de 21 anos, pediu exoneração. Entretanto, a pasta quer transformar o pedido em demissão.
Os pais da criança registraram um boletim de ocorrência por lesão corporal e pedem para que providências sejam tomadas para evitar que novos casos aconteçam.