O pai de uma criança de 6 anos que morreu após ficar sozinha e cair de um prédio foi preso e condenado a 6 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão.
A condenação ocorreu por abandono de incapaz com resultante de morte. O homem, de 41 anos, vai cumprir a pena em regime semiaberto.
A criança caiu de um prédio no bairro Canto do Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após o pai dela a deixar sozinha.
Rafaella Lozzardo Silva caiu do 12º andar na madrugada de 11 de junho de 2022, na Avenida Castelo Branco. O homem deixou a criança dormindo sozinha para levar a namorada, de carro, até a casa dela.
Criança cai de prédio após pai abandoná-la
Após cerca de 30 minutos, a criança acordou e começou a pedir socorro por não ter ninguém em casa. Em desespero, a menina caiu do 12° andar.
Na ocasião, a polícia prendeu o homem por abandono de incapaz com resultado de morte e liberado em audiência de custódia.
Veja também:
- Pastor diz que autismo é “visita do diabo no ventre”: assista
- Mulher morre e bebê fica ferido após atropelamento em mercado
Em 24 de agosto de 2023, o juiz da 1ª Vara Criminal de Praia Grande condenou o homem a cumprir a pena de 5 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial aberto.
Agora, o mandado de prisão foi expedido em 13 de junho de 2024 e cumprido dias depois, no dia 25.