Uma criança de 2 anos morreu atropelada na tarde deste domingo (7) em Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná. Antony José Ferreira foi atingido por um motorista bêbado e sem Carteira Nacional de Habitação (CNH).
O caso aconteceu na Rua Amapá, na Vila Brasil. A criança foi levada para ser atendida no Pronto Atendimento, porém, não resistiu aos ferimentos.
O motorista de 24 anos, que seria primo do pai da criança, fugiu do local após o atropelamento. O suspeito foi encontrado em casa pela Polícia Militar (PM) e preso em flagrante.
O condutor fez o teste do bafômetro, que apontou nível 0,48 mg/l de álcool. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Irati e o carro que ele dirigia foi apreendido.
Veja também:
- Carro capota na BR-277 e homem fica gravemente ferido
- Motorista derruba quatro postes e deixa moradores sem luz
O delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), afirmou que o homem vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de embriaguez ao volante.
O condutor alegou que o acidente aconteceu devido a falha nos freios do carro. Ele afirmou, ainda, que não conseguiu parar por ser uma descida. Conforme o delegado, o homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica e que o menino estava “uma hora na calçada e outra na rua”.
O homem passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (8). As testemunhas do acidente devem ser ouvidas nos próximos dias.