Um acidente no buffet de uma pousada em Morretes, no Litoral do Paraná, deixou uma criança com 74% do corpo queimado na tarde desta quinta-feira (28). A vítima de 6 anos precisou ser transportada de helicóptero até o hospital devido à gravidade das lesões. Outras duas pessoas também ficaram feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que uma das funcionárias da pousada estava manuseando recipientes com álcool 70%. Esses utensílios mantêm as refeições aquecidas no buffet do local, segundo os bombeiros.
Em um momento de distração, as vítimas e a trabalhadora se esbarraram e o álcool em chamas se espalhou sobre as três pessoas.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros de Morretes foram acionadas para prestar os primeiros socorros às vítimas. O caso mais grave é o da criança de 6 anos que ficou queimada em 74% do corpo.
Ela foi transportada até o Hospital Evangélico Mackenzie com a aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Criança queimada em acidente dentro de pousada
Outras duas pessoas também sofreram ferimentos no acidente com álcool dentro da pousada. A mãe da criança queimada, de 27 anos, teve 9% do corpo com queimaduras de primeiro grau.
- Operação Ano Novo combate embriaguez ao volante nas rodovias
- Procon fiscaliza venda de fogos de artifício com barulho
- Garoto com deficiência morre carbonizado em incêndio no Paraná
Outra mulher, de 24 anos, sofreu queimaduras de segundo grau em 47% do corpo, segundo os bombeiros.
Equipes do Samu transportaram as duas mulheres até o hospital. O quadro de saúde das duas inspira cuidados e ainda não há informações atualizadas do estado de saúde delas. Os nomes das vítimas não foram divulgados.