Homem que matou 2 pessoas após resultado das eleições é condenado

O Tribunal do Júri de Iporã, no Paraná, condenado a mais de 51 anos de prisão o réu acusado de matar duas pessoas após o resultado das eleições de 2022.

crime-resultado-eleicoes
Foto: Reprodução/TJPR

Erick Hiromi Dias foi condenado por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e dois homicídios qualificados cometidos no dia 30 de outubro de 2022 em Cafezal do Sul, também no Paraná.

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o réu matou duas pessoas em crime com motivação política – ele não aceitou a vitória de Lula (PT) no pleito de 2022.

De acordo com Ministério Público do Paraná (MPPR), inconformado com o resultado das eleições, ele atirou contra duas pessoas na rua usando uma pistola – ele tinha certificado de atirador.

Crime após resultado das eleições de 2022

O julgamento aconteceu na última terça-feira (16) e condenou Dias a 51 anos, 7 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele já estava preso preventivamente e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

O crime aconteceu no dia 30 de outubro, logo após o resultado das eleições de 2022 que tiveram Lula eleito para seu terceiro mandato como presidente.

A confusão começou entre os irmãos do réu. Um deles foi baleado, mas conseguiu escapar e sobreviveu. Uma vizinha identificada como Rosineide da Silva, de 30 anos, foi baleada quando tentou chamar a polícia e morreu no local.

Logo em seguida, Erick entrou em um carro e matou José Wellington Lima Barros, que comemorava a vitória do petista nas eleições. O autor do crime foi preso no dia seguinte.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.