O escritório do advogado criminalista Cláudio Dalledone foi alvo de um atentado a tiros. Câmeras de segurança filmaram toda a ação dos criminosos, que utilizaram submetralhadoras para realizar o ataque.
Ataque ao escritório de Dalledone
O caso aconteceu por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira (30), na rua Nilo Peçanha, no bairro São Francisco em Curitiba.
O escritório Dalledone & Advogados Associados foi alvo de um atentado com pelo menos 30 tiros. Os criminosos armados com submetralhadoras abriram fogo contra o local e em seguida fugiram em um veículo Renault Sandero de cor branca.
Veja o momento do atentado:
Dalledone se pronuncia
O advogado Cláudio Dalledone disse que o atentado não foi somente contra seu escritório, mas sim contra a advocacia.
“Um atentado contra meu escritório, contra a advocacia, contra a minha equipe, foi infelizmente registrado nesta madrugada. Três indivíduos acabaram dando mais de 30 disparos contra meu escritório. É uma intimidação contra o exercício profissional”, relatou Dalledone.
Ainda segundo o advogado, já existem linhas de identificação, o carro foi identificado, e as pessoas que realizaram o ataque já estão sendo identificadas. A delegacia de homicídios e proteção à pessoa já está investigando o caso.
“Não vamos nos intimidar, sob hipótese alguma, nós não recuaremos. No máximo em 48 horas esses indivíduos estarão presos, e os mandantes desse atentado contra a advocacia serão revelados”, afirmou Dalledone.
O que diz a Polícia Civil
Em nota a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito a fim de esclarecer os fatos e identificar a autoria. Oitivas estão sendo realizadas e darão auxílio no andamento das investigações. A linha investigada pela equipe policial é de crime de ameaça.