O empresário Darlan Guimarães Viana Costa, de Brasília, morreu nesta sexta-feira (27) após sofrer um tiro acidental enquanto estava em uma viagem de pesca com amigos no Mato Grosso.
O caso foi registrado na região da Fazenda Brusque, localizada em Santa Cruz do Xingu, e envolveu uma espingarda calibre 12 que ele próprio carregava.
Darlan Guimarães era empresário em Brasília
Por volta das 17h30, um dos amigos de Darlan ouviu o disparo e, ao chegar ao local, encontrou o empresário caído ao lado da arma. Ele estava sozinho no momento do acidente.
Rapidamente, houve uma mobilização para socorrê-lo, e ele foi levado para Palmas (TO), o local mais próximo com recursos médicos adequados, utilizando uma aeronave particular.
A operação de socorro durou cerca de três horas, mas Darlan Guimarães Viana Costa não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar no Aeroporto de Palmas.
A vítima perdeu muito sangue devido ao ferimento na perna, e, mesmo com a intervenção do Samu, ele não sobreviveu.
- Zé Neto sofre acidente e faz por tomografia: veja estado de saúde
- Vizinhos ouvem tiro e encontram homem morto no meio da rua
A Polícia Militar do Tocantins informou que o Instituto Médico Legal (IML), a perícia e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para investigar as circunstâncias do acidente.
Quem era Darlan Guimarães
Darlan Guimarães Viana Costa era dono da rede de padarias Pão Dourado em Brasília. A empresa emitiu uma nota em suas redes sociais lamentando a morte do empresário, destacando seu espírito empreendedor e generosidade.
Em nota, o Aeroporto de Palmas informou que ativou todos os protocolos de emergência após ser notificado do ocorrido.