Delegado acusado de matar esposa e enteada tem júri adiado

Com a colaboração de Daniela Sevieri/Rede Massa

A Justiça acatou o pedido da defesa e decidiu adiar o júri popular do delegado Erick Busetti, acusado de matar esposa e enteada a tiros em março de 2020.

delegado-mata-esposa-juri
Foto: Reprodução/Câmeras de segurança

Previsto inicialmente para março de 2024, o júri foi adiado em dois meses e, agora, vai acontecer entre os dias 13 e 15 de maio.

A defesa do delegado pediu para que o julgamento fosse postergado porque o advogado Claudio Dalledone, que defende Erick Busetti, tem outro júri em data próxima da original.

O delegado é réu por dois feminicídios e imagens de câmeras de segurança registraram todos os momentos do crime.

Erick Busetti é acusado de executar a esposa, a escrivã da Polícia civil Maritza Guimarães, e sua enteada, Ana Carolina de Souza.

Vídeo: delegado mata esposa e enteada em Curitiba

No vídeo, divulgado com exclusividade pela Rede Massa | SBT em outubro do ano passado, é possível ver que o casal tinha discutido e a mulher foi agredida com vários socos. Na sala de casa, o delegado saca a arma e atira contra esposa e enteada.

No momento dos tiros, as duas se abraçam na tentativa de se protegerem, mas não resistiram aos ferimentos e morreram abraçadas no sofá da casa.

Na casa onde o crime foi cometido, havia ainda uma criança de 9 anos filha do casal. O próprio delegado levou a menina até a casa dos vizinhos e disse que “fez uma besteira”. Ele mesmo ligou para a polícia confessando os crimes.

O delegado foi preso em flagrante por matar a esposa e a enteada e segue detido no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.