Dois pontos de armazenamento, separação e venda de drogas foram desmontados nos bairros Bacacheri e Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital, durante a noite de terça-feira (30). Uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida e pelo menos três pessoas foram presas.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a primeira ocorrência foi no CIC, após uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) receber uma denúncia sobre tráfico de drogas em uma residência da região.
No local, os policiais encontraram um homem foragido da Justiça por tráfico, além de porções de cocaína e craque.
“Chegando lá, a gente adentrou na residência e encontrou cerca de 700 gramas de cocaína e um 1,2 kg de crack. O indivíduo que estava lá dentro fracionando a droga também estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas”, explica o tenente Andrade, da Rotam.
A segunda situação foi registrada no bairro Bacacheri. Ainda conforme a PM, um casal foi preso após ser flagrado com drogas dentro de um carro. Em seguida, os dois informaram que faziam a entrega dos entorpecentes e apontaram o local onde a droga foi adquirida.
- BR-376: acidente sentido Santa Catarina complica o trânsito
- Homem é atropelado enquanto dorme na rua em Colombo
- Mulher esfaqueada pede ajuda em farmácia da Praça Tiradentes
“O veículo estava com uma quantidade de drogas para fazer a entrega. Eles informaram para a equipe onde eles tinham pego a droga para fazer a entrega, a equipe se deslocou até o local e também lá foi localizada grande quantidade de drogas”, diz o tenente.
Na casa, a polícia apreendeu aproximadamente mil comprimidos de ecstasy, 25 caixas de Cetamin (usado, principalmente, para fazer a droga Special Key), uma quantidade de maconha e MDMA.