Em Pontal do Paraná, duas pessoas são presas pelo crime de Moeda Falsa

Na manhã desta terça-feira, (19) equipes da subárea I da Operação Verão da Polícia Militar abordaram um indivíduo que estava realizando atividade suspeita, no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Ao realizar a abordagem, a equipe encontrou duas cédulas de R$ 100 com indícios de falsificação.

Foto: PMPR

Ao fazer a conferência das cédulas que estavam com o homem com informações de outras cédulas falsas, apreendidas pela Polícia Militar anteriormente no mesmo município, foi constatado que os números de série eram os mesmos. O homem foi preso pelo crime de moeda falsa.

O mesmo crime em menos de 24 horas

Na tarde de ontem, (18) outro homem foi preso no município de Pontal do Paraná após realizar pagamentos em dois estabelecimentos comerciais com notas falsas. Os comerciantes desconfiaram da autenticidade das cédulas e acionaram a Polícia Militar, informando as características do autor, que foi localizado e preso pelas equipes. Em posse dele foram encontradas 15 cédulas falsas, que foram apreendidas.

Lei

O crime de moeda falsa é tipificado no Art. 289 do Código Penal, e consiste em fabricar ou alterar moeda metálica ou papel-moeda, a pena é de reclusão de três a doze anos e multa. Também incorre no mesmo crime quem importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa. 

Colaboração PMPR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa