Um empresário de Cascavel, no oeste do Paraná, foi preso durante a operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. A ação, que contou com o apoio de outras forças de segurança, investiga um esquema criminoso que também levou à prisão da influencer e advogada Deolane Bezerra.
Operação contra Deolane tem desdobramentos no Paraná
A investigação começou em abril de 2023 e resultou no cumprimento de 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife e Campina Grande (PB), Barueri (SP), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
Em Cascavel, além da prisão do empresário, foram apreendidos R$ 28 mil, 5 mil dólares, 800 libras e 1.500 euros. O empresário preso é diretor de uma facilitadora de pagamentos, sócio de uma empresa de automação e entretenimento e organizador de um festival gastronômico.
Empresário de Cascavel preso
A facilitadora de pagamentos, da qual o empresário é diretor, oferece serviços de Facilitação de Pagamentos (eFX) para transações internacionais, integrando sistemas para proporcionar soluções financeiras diversas.
O empresário é formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas por uma instituição de ensino superior de Cascavel e possui MBA em Gestão Comercial. O nome dele ainda não foi divulgado oficialmente pelas autoridades.
VEJA TAMBÉM