Uma estufa de maconha foi fechada pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (18), em um apartamento no bairro Alto da Glória. Rapaz afirmou que os 200 pés era para consumo próprio.
Estufa de maconha no Alto da Glória
A ação da polícia veio a partir de uma denúncia anônima para o telefone 181, que informou a equipe de inteligência do 20° Batalhão, que um suposto morador de um apartamento estaria com uma estufa de plantação de maconha no local.
A síndica do condomínio permitiu a entrada dos policiais no prédio, e logo na entrada do local, já foi possível sentir o odor característico da planta, de acordo com os policiais.
Veja também:
- Caso Isis: o que se sabe sobre o desaparecimento da jovem
- Família de advogados que morreu em acidente será sepultada nesta sexta
Os policiais aguardaram a chegada do locatário do imóvel. Quando o rapaz chegou, foi feita uma busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Durante a conversa com os policiais, o homem informou que no seu apartamento teria algumas plantas de maconha e autorizou a entrada das equipes no local.
Laboratório bem preparado
Três estufas foram encontradas no local, montadas entre barracas grandes com algumas plantas secando, outras para serem colhidas e diversos insumos como adubo, vazos com terra preparada, sistema para irrigar as plantas. Tudo foi apreendido e levado para central de flagrantes.
O locatário do apartamento afirmou que os mais de 200 pés de maconha eram para consumo próprio, porque ele é hiperativo.