Uma mulher foi vítima de tentativa de estupro dentro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no começo da noite desta segunda-feira (6). O crime aconteceu por volta das 18h40 no campus que fica no bairro Uvaranas.
A assessoria de imprensa da UEPG confirmou a tentativa de violência sexual e disse, em nota, que o crime aconteceu nas imediações do Bloco G.
Alguns alunos que presenciaram a tentativa de estupro dentro da universidade conseguiram ajudar a vítima até a chegada da Polícia Militar e da ambulância dos bombeiros.
Segundo a instituição, a vítima está recebendo apoio jurídico e psicológico após o trauma vivido dentro do campus. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a identificação ou prisão do criminoso.
Nota da UEPG sobre tentativa de estupro no campus
Veja abaixo a nota emitida pela assessoria de imprensa da UEPG sobre o crime sexual na universidade. Uma coletiva de imprensa agendada para a manhã desta terça-feira (7) deve trazer mais informações sobre a atuação da UEPG neste caso.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que a equipe de segurança do Campus Uvaranas atendeu hoje (06), às 18h38, uma ocorrência de tentativa de estupro. A vítima foi atacada nas imediações do Bloco G. Socorrida por estudantes, seguiu com a Polícia Militar para o registro do boletim de ocorrência. A UEPG está em contato com a PM para acompanhamento do caso e prestará atendimento jurídico e psicológico à vítima.
Caso qualquer usuário(a) dos campi da UEPG presencie situações de perigo ou anormalidade, a Vigilância pode ser acionada, por meio do (42) 99912 0004.
Leia também: