Dois ex-policiais foram presos em Curitiba na noite desta sexta-feira (28). Eles foram flagrados com carros furtados, roubados e adulterados. As prisões foram realizadas pela equipe da BPRone, da Polícia Militar, no bairro Tarumã.
A equipe de inteligência da Polícia Militar recebeu denúncias de que havia um carro sem placas na garagem de uma casa e, a partir da confirmação do fato, as equipes ostensivas foram até o local para fazer a abordagem.
O homem que estava na frente da casa era um ex-policial civil que cumpria pena por tráfico de drogas – há três anos, ele foi preso com quase 100 quilos de maconha.
Ele estava com as chaves de um Toyota Etios e a equipe do BPRone logo identificou que o veículo tinha alerta de roubo de 2022.
Dentro do carro os agentes encontraram a tornozeleira eletrônica que tinha sido removida pelo ex-policial, que foi preso em flagrante.
Ex-policiais presos com quatro carros em Curitiba
No imóvel foi abordado um homem que seria ex-policial penal, que teria sido removido da corporação – o motivo da exclusão dele do quadro de servidores não foi confirmado.
Na garagem da casa os PMs encontraram o Gol sem placas e, pela numeração dos vidros e do chassi, confirmaram que o veículo estava com os sinais identificadores adulterados, o que também configura crime.
- Mulher tem casa invadida e mata ex-companheiro em Curitiba
- Pedestre tenta atravessar rodovia e morre atropelado na BR-116
- Autor de ataque em bar de Curitiba é denunciado à Justiça
Outros dois veículos que estavam na rua e também foram apreendidos: uma Chevrolet Captiva com alerta de furto e um Fiat Uno com adulterações.
Os quatro veículos foram apreendidos e os dois ex-policiais presos foram conduzidos à delegacia. A Polícia Civil deve investigar a participação da dupla em outros crimes cometidos na região e vai apurar quem eram os donos dos carros recuperados.