O jovem estudante vítima da explosão em um apartamento em Ponta Grossa, na noite de segunda-feira (23), morreu na madrugada desta quarta (24). A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG).
Identificado como Giovane de Lima Proença, de 21 anos, o rapaz era natural de Ventania, nos Campos Gerais, e tinha se mudado para Ponta Grossa há poucos meses para estudar e trabalhar.
De acordo com a assessoria de imprensa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o rapaz não era aluno da instituição, apesar de ter sido aprovado em um vestibular.
A morte do estudante foi confirmada por volta das 4h desta quarta. Até a publicação desta matéria, o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa não tinha confirmado horário e local de velório e sepultamento.
Explosão de apartamento em Ponta Grossa
Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas na noite de segunda-feira até um condomínio residencial de estudantes no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, ao lado do campus da UEPG.
Análise preliminar indica que um vazamento de gás pode ter provocado a explosão no apartamento, que deixou o jovem estudante gravemente ferido. Moradores se mobilizaram para controlar o incêndio que se seguiu e as chamas foram apagadas antes mesmo da chegada dos bombeiros.
O rapaz foi levado ao HU-UEPG e permaneceu internado na UTI até sua morte, nesta quarta.
- Vídeo mostra modelo “dando fora” em homem antes de garrafada
- Alagamentos no Litoral do Paraná deixam mais de 70 ilhados
- Mulher mata marido com golpes de faca após ser agredida
Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou que fiscais do órgão foram até o apartamento para fazer uma vistoria no local da explosão.
“O foco é investigar se há relação do acidente com alguma atividade ligada à engenharia. Serão solicitadas mais informações para condomínio e demais presentes no atendimento do acidente”, diz o comunicado.