Um estudante de 21 anos ficou gravemente ferido com a explosão em um apartamento na noite desta segunda-feira (22) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
O acidente aconteceu em um condomínio universitário que fica ao lado do campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O jovem natural de Ventania mora há poucos meses em Ponta Grossa para trabalhar e estudar.
A principal suspeita é que um vazamento de gás tenha provocado a explosão no apartamento. O incêndio que se seguiu após o incidente atingiu pelo menos 10 apartamentos, conforme relatado pelas autoridades.
Explosão em apartamento em Ponta Grossa
Portas e janelas explodiram e móveis foram arrastados com a força do impacto. Moradores do condomínio se mobilizaram e conseguiram controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que atuou fazendo o rescaldo e socorrendo o estudante ferido.
- Suspeito de agredir modelo pode ser banido de bares e casas noturnas
- Motorista foge a pé após atropelar motoboy na Grande Curitiba
- Tiros em Paranaguá: vídeo mostra homem fugindo a pé de ataque
O jovem de 21 anos sofreu queimaduras nos braços e no pescoço e foi levado inconsciente ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informou que fiscais do órgão foram até o apartamento para fazer uma vistoria no local da explosão. Veja a nota a seguir:
A fiscalização do Crea-PR esteve no Universiflat, nesta terça-feira (23), para verificar a situação no local e identificar se houve inspeção da rede de gás. O foco é investigar se há relação do acidente com alguma atividade ligada à engenharia. Serão solicitadas mais informações para condomínio e demais presentes no atendimento do acidente.