Operação realizada neste sábado (6) resultou na prisão de quatro suspeitos de participarem do ataque e da explosão da agência do Sicredi de Diamante do Oeste, no interior do Paraná, ocorrida na madrugada de sexta-feira (5).
Segundo a Polícia Militar, que coordenou a operação, várias equipes faziam buscas pela região do ataque ao banco e, ainda na sexta, uma Grand Cherokee fugiu de uma tentativa de abordagem nas proximidades de Diamante do Oeste. Por isso, as buscas foram ampliadas naquela área.
Horas depois, o veículo foi encontrado pela PM em uma propriedade rural entre as cidades de Missal e Ramilândia. O sítio, segundo a polícia, pertence a um homem “com extensa ficha criminal e com mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e furto qualificado”.
No local ainda foram apreendidas armas e outro veículo, um Toyota Corolla, que também teria sido usado na explosão da agência do Sicredi.
Explosão no Sicredi termina com quatro presos no Paraná
A partir de denúncias anônimas, os policiais seguiram até outras duas propriedades rurais e encontrou outros envolvidos no crime.
Entre os presos está um homem de 37 anos que seria o motorista da Cherokee que fugiu da abordagem da PM. Além dos mandados de prisão já citados, ele também tinha passagens por roubo, associação criminosa, homicídio simples, roubo agravado e furto. Ele também tinha rompido a tornozeleira eletrônica em agosto do ano passado.
- Mais um adolescente desaparece no mar em Matinhos
- Família confirma morte de adolescente afogado em Matinhos
- Mulher é morta a facadas pela atual companheira do ex-marido
Outro homem de 30 anos foi preso no sábado com uma espingarda calibre 12. Ele tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, receptação, formação de quadrilha, roubo, fuga de prisão e descumprimento de monitoração eletrônica.
Um homem de 52 anos também foi preso em flagrante com quatro pistolas, uma espingarda, um fuzil, um revólver, dezenas de munições e carregadores de fuzil e pistola, além de duas dinamites.
Outro homem, de 55 anos, também foi preso em flagrante com um revólver e uma pistola.