Fábrica em Curitiba que vai gerar mais de 100 empregos inaugura hoje

A nova fábrica da Packem em Curitiba vai inaugurar nesta quinta-feira (4)! Localizada no bairro Cidade Industrial, a expectativa é da geração de mais de 100 empregos diretos.

fabrica-packem-curitiba
Reprodução/Google Street View

A primeira unidade da Packem no Brasil está instalada numa área de 35 mil m² na Cidade Industrial e com 8.500 m² de área construída. Divididos em três grandes galpões, a nova fábrica da Packem em Curitiba tem capacidade para reciclar 1,2 bilhão de garrafas pet por ano.

Na primeira fase, a fábrica vai produzir flakes (flocos de material PET lavado, picado e moído) — matéria prima usada na produção das big bags sustentáveis. Em um segundo momento, a unidade vai produzir os pellets (grãos de material PET/PCR descontaminado e processado na produção de embalagens food grade) para atender a indústria alimentícia brasileira.

Ao todo, a empresa está investindo R$ 75 milhões nessa nova unidade. “Essa nova unidade de negócios faz parte do planejamento da empresa desde o início do processo de desenvolvimento e produção dos big bags sustentáveis, pois ela completa o nosso projeto de economia circular. Não queremos usar material PET virgem para a produção dos nossos big bags, pois temos tecnologia para isso e, agora, uma fábrica com alta capacidade de produção de PET 100% reciclado”, destaca Eduardo Santos Neto, CEO da Packem.

A empresa já produziu e entregou 2 milhões de big bags sustentáveis nos últimos 12 meses, que estão começando a retornar neste ano para a reciclagem.

Fábrica da Packem em Curitiba vai gerar novos empregos

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, a fábrica da Packem prevê a geração de 150 empregos diretos e outras centenas de oportunidades indiretas.

Veja também:

A fábrica vai agregar valor ao projeto de coleta seletiva da cidade de Curitiba, segundo a empresa. O programa Eco Cidadão recolhe cerca de 500 milhões de unidades de garrafas PET por ano.

Por falta de uma recicladora de PET na cidade, a maior parte do material é vendido para outros estados para ser transformado. Agora, a nova recicladora firmará convênio com o programa para reciclar 100% de todo o material PET recolhido na cidade.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.