A Polícia Civil de Almirante Tamandaré prendeu em flagrante um homem de 27 anos, na última terça-feira (9). O suspeito é apontado como líder da facção criminosa PCC, atuante na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O homem tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas e constava em seu desfavor mandado de prisão.
Além disso, o serviço de investigação da Delegacia de Almirante Tamandaré recebeu informações de que o suspeito tinha assumido o controle do tráfico de drogas em diversos bairros do município após homicídios registrados na região.
Veja também:
- Pânico na Praça Rui Barbosa: mulheres são atropeladas por ônibus
- Viatura da PM invade casa e derruba muro após perseguição
O suspeito de ser o líder da facção PCC na Grande Curitiba foi abordado acompanhado de sua namorada, que desconhecia as atividades ilícitas do companheiro. O casal tinha alugado um apartamento e estavam vivendo juntos.
No local, escondidos entre os pertences do suspeito, foram encontrados 560 pinos de cocaína, 700 pedras de crack e cerca de 40 gramas de maconha. Também foram apreendidos um telefone celular e cadernos com anotações e contabilidade do tráfico de drogas na região.
De acordo com o delegado chefe, Ivan da Silva, o valor de mercado das drogas apreendidas supera R$ 25 mil e o prejuízo vai ajudar a descapitalizar as células da facção na cidade.