Um frigorífico com clientes em Curitiba e na Região Metropolitana foi fechado pela Polícia Civil nesta semana em Quatro Barras. De acordo com as autoridades, o local funcionava ilegalmente e tinha inúmeras irregularidades.
Uma tonelada de carne foi apreendida no local e o responsável pela empresa, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante por infrações ambientais e por crimes contra a saúde pública.
Além dos investigadores da Polícia Civil, a operação no frigorífico contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Meio Ambiente.
Segundo a polícia, o local não tinha alvarás de funcionamento e os produtos foram encontrados em péssimas condições de armazenamento.
“Durante o cumprimento do mandado, nos deparamos com um veículo do frigorífico que saía para fazer a entrega das carnes sem refrigeração alguma. Após a abordagem, adentramos no frigorífico e constatamos diversas irregularidades”, explica o delegado Tiago Wladyka.
- Caminhão sem freio destrói poste na BR-277 e motorista fica ferido
- Motorista fujão vai à polícia e fica mudo em depoimento sobre acidente
- Novos vídeos mostram bandidos dentro da casa de empresário morto
Ainda durante as buscas no local, foram encontrados documentos com nomes de vários estabelecimentos de Curitiba e região que compravam carne deste frigorífico.
A polícia não divulgou o nome do estabelecimento interditado e também não revelou quais seriam os compradores de carne desse local.