Uma funerária em São José dos Pinhais foi fechada na manhã desta quarta-feira (25) em uma operação conjunta do Procon com a Policia Civil.
A operação investiga possíveis irregularidades no rodizio de funerárias, e também a cobrança indevida para pessoas que tem direito de gratuidade nos serviços prestados.
“Por conta das provas que chegaram ao Procon, sendo por oficio ou reclamação de consumidores, foram interditadas e suspensas as atividades desta empresa até que ela seja regularizada” explicou o coordenador do Procon de São José dos Pinhais à reportagem da Rede Massa.
A investigação teve início após denúncia de moradores locais ao Procon municipal, que deu início a uma sindicância e então acionou a Polícia Civil.
“Parece que esse rodízio foi burlado, cobrando o valor monetário de uma família que teria o direito a essa gratuidade. Foi cobrado da família aproximadamente cerca de R$ 800, e essa fila foi furada. Com os fatos comprovados eles podem responder por usurpação de função publica, se receberam o dinheiro podem responder por corrupção ativa além do induzimento do consumidor ao erro”, relatou o delegado Cássio Conceição