Gato morre baleado em condomínio de Fazenda Rio Grande

Um gato morreu baleado no início da noite desta terça-feira (3) em um condomínio no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O tutor do animal de estimação o encontrou no quintal.

(Reprodução)

O autor do disparo seria um morador do condomínio Nações Unidas. O tutor do gato estava trabalhando e, ao chegar em casa, encontrou o animal morto.

O gato levou um tiro no abdômen e não resistiu aos ferimentos. O síndico do condomínio foi avisado sobre o caso, porém, o tutor afirmou que ele tratou a situação com deboche.

(Reprodução)

De acordo com os moradores do condomínio, não é a primeira vez que um ataque contra animais acontece no local. Os residentes afirmaram, ainda, que quase toda semana um pet é encontrado morto. A polícia foi acionada para atender a ocorrência.

A conduta é considerada crime, segundo a legislação brasileira. A pena vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.