Uma mulher grávida de 8 meses foi mantida refém pelo ex-namorado por mais de seis horas nesta terça-feira (30). O caso foi registrado na cidade de Umuarama, no noroeste do Paraná, e terminou com a prisão do suspeito.
Várias equipes da Polícia Militar foram mobilizadas para negociar com o rapaz, que durante todo o tempo manteve uma faca no pescoço da ex-namorada ameaçando tirar a vida dela.
A situação movimentou toda a região do bairro Copacabana desde o início da manhã. Era por volta das 6h40 quando o rapaz invadiu a casa da vítima e manteve a mulher grávida em cárcere privado até o início da tarde.
Um outro rapaz que disse ser amigo da vítima disse que divide a casa com a jovem. Ele contou ao Portal OBemdito que, assim que percebeu o nível de violência do suspeito, conseguiu sair correndo do imóvel e acionou a polícia.
Grávida mantida em cárcere privado foi resgatada
A mulher mantida refém pelo ex-namorado foi resgatada e levada pelo Samu até o Hospital Norospar e ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela e do bebê.
O suspeito seria o pai da criança que está para nascer. Segundo OBemdito, o suspeito tem passagens por vários crimes, como tráfico de drogas, violência doméstica, roubo, furto, receptação e ameaça. Ele saiu recentemente da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) e usa tornozeleira eletrônica.
- Vizinhos acusam mulher de espancar filha de 7 anos com frequência: vídeo
- Homem é brutalmente espancado em posto e ex confessa crime
- Passageiro grava cenas de desespero para fugir de briga de trânsito
A negociação contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Curitiba, que foi até a cidade para auxiliar nas conversas com o suspeito. Ele se entregou depois de seis horas e foi levado para uma cadeia da região – o local não foi informado por questões de segurança.
Até a publicação desta matéria, não havia mais informações sobre o que teria motivado o homem a invadir a casa da ex-namorada.