Uma operação policial deflagrada nesta terça-feira (11) mira integrantes de grupo neonazista no Paraná e em outros três estados. A ação foi desencadeada a partir de investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, um dos estados onde a operação foi realizada.
Denominada de Operação Gun Project 3, a ação policial cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Os membros do grupo neonazista usavam as redes sociais para disseminar mensagens de racismo e intolerância contra religião, sexualidade ou origem.
No Paraná, foram cumpridos mandados em Maringá e Marialva, no norte do estado. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele tinha em casa uma espingarda calibre 12, munições e armas brancas.
- Acidente na BR-376: motorista morre em batida com caminhão
- Trecho da BR-277 é bloqueado após queda de rochas
- Ciclone no Paraná: ventos de até 100 km/h podem atingir o estado
Durante a operação, também foram encontrados outros objetos que fazem alusão à polícia de Adolf Hitler, líder da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
A operação deve seguir ao longo de toda a terça-feira e, até a publicação desta matéria, o balanço das ações ainda não tinha sido divulgado.